Entrada/saída ou E/S refere-se à comunicação entre um sistema de processamento de informações (como um computador executando o Symphony ) e o mundo externo (possivelmente um ser humano ou outro sistema de processamento de informações, como um sistema de controle de acesso).
Entradas são os sinais ou dados recebidos pelo Symphony e saídas são os sinais ou dados enviados por ele.
• O Symphony suporta dispositivos ADAM, Phoenix, Axis de E/S de câmera e PSA. Para obter uma lista completa de dispositivos de E/S suportados, visite
http://aimetis.com/Support/supported-video-devices.aspx
• Para dispositivos ADAM, consulte o artigo da Base de Dados: https://www.aimetis.com/Xnet/KB/KBArticleDetails.aspx?ID=10072
• Para Gallagher e Axiom RBH, consulte os guias de integração: https://www.aimetis.com/xnet/Support/documentation.aspx
O computador envia um sinal através da LAN. O dispositivo de E/S na LAN recebe o sinal e, em seguida, é ligado a um alarme em uma entrada ou a um painel de alarme em outra entrada.
Para adicionar e configurar um dispositivo de E/S:
1. No menu Server, selecione Configuration. A caixa de diálogo Configuration é exibida, com a opção Devices no painel direito por padrão.
2. No painel direito, clique na seta ao lado do botão New. Selecione Add a Hardware Device e adicione um dispositivo. (O dispositivo recomendado é o Advantech (Adam) 6060.) A guia HardwareDevice é exibida para o tipo de dispositivo selecionado.
Guia HardwareDevice – E/S para dispositivos Phoenix
3. No campo Name, digite um nome que você deseja usar para esse dispositivo.
4. Dependendo do tipo de dispositivo de E/S selecionado, vários campos são exibidos:
• IP address - Se um dispositivo de E/S baseado em IP estiver configurado, digite o IP Address do dispositivo.
• Module - Selecione um modelo Advantech (6050, 6060, 6066) na lista suspensa.
• Registry Entry/Control Number - Para Phoenix. O campo é populado por padrão.
• COM Port e Baud Rate - Se um dispositivo de E/S estiver conectado à conexão serial do servidor, você deverá configurar o endereço da COM Port e a Baud Rate adequadamente.
5. Na lista suspensa Movability, especifique se o dispositivo se moverá automaticamente para um servidor redundante em uma condição de failover.
• Se for definido como Movable, o dispositivo poderá se mover para outro servidor do conjunto durante o failover.
• Se for definido como Unmovable, o dispositivo não poderá ser movido. Qualquer dispositivo que requeira acesso aos recursos disponíveis apenas em um único servidor (por exemplo, porta COM, SDK ou drivers especiais) será imóvel. Todos os outros geralmente são móveis. Para obter mais informações, consulte Conjunto de servidores.
6. Ative (ou desative) cada saída conforme necessário na caixa de diálogo Camera Tree.